Em solo Português

Passando pela primeira vez pelo free shopping muita novidade, curiosidade e logo um voo longo e bem cansativo, mas assim que chegamos tivemos uma incrível e calorosa recepção do O-Tuga, com Loraine e Guta que se tornaram grandes amigas.

Trouxemos 5 malas grandes e 4 pequenas, nos desfizemos de muita coisa, trouxemos somente o necessário e algumas lembranças da nossa casa, como porta retratos alguns livros e enfeites pequenos.

Fomos direto para o Airbnb deixar as malas e logo para o centro de Cascais, que delícia em pleno verão cidade lotada, o taxista nos deixou na praia da Ribeira, incrível ver de perto tudo que vimos em tantos vídeos e postagens, estávamos com muita fome e procuramos um lugar pra almoçar então descemos a Alameda dos Combatentes em direção a Praça Visconde da Luz e entramos no Jardim dos Frangos, olhamos um para o outro e falamos estamos em Búzios ou em Cascais? Muitos gringos, o restaurante lotado com ventilador soprando gotículas de água e frango assado, o povo sem camisa falando alto, Brasil total, cadê a Europa, rsrs.

Vou colocar aqui uma parte do meu diário, mas acho que comecei 2 dias depois:

21/08/2017

Difícil se adaptar ao horário, saímos de casa para ir a praia as 14hs achando que eram 10hs ainda, tudo atrasado!
Praias lotadas, água gelada, top less na areia, os meninos sem saber pra onde olhar😳, uma mistura de raças e línguas, sensacional.
O Rafa praticamente nos obrigou a fazer um passeio de pedalinho com escorrega, e no fim foi um barato curtimos muito!!
Na volta sem noção, já eram 17hs, parada para um almoço foi no MC mesmo, estreamos um lanche gostoso em um ambiente agradável e cheio de ar condicionado!
Estávamos sentindo falta de um ambiente fresco, aqui faz muito calor e parece que por aqui ainda não são nada adeptos a ventiladores e ar condicionados, passamos um pouco de calor à noite apesar de ventar muito, tivemos que comprar um ventilador!!
Hoje à noite tem vinho português baratinho de €1,99!!!
Ah são 20:50 e acabou de escurecer!!!
😘😘😘

Quando viemos já estávamos em contato com uma corretora de imóveis indicada pelo O-Tuga, e assim que chegamos já marcamos 2 visitas.

Diário de Cascais,
22/08/17
Acordamos forçados pra tentar entrar no leg, 10:00 foi o limite. Hoje fomos fazer a visita ao primeiro apartamento para alugar, não gostamos muito do imóvel mas amamos o lugar São João do Estoril, lindo, sossegado, perto do Comboio e da praia...
A tarde, tour marcado pelo O Tuga em Lisboa, uau!!
Fomos de Comboio, e chegamos pontualmente o trem não atrasa nenhum minuto, e aí começou nosso passeio...
Time Out Market, um mercado local reformado e com as maiores delicias gourmets de Lisboa, logo ao lado a praça do comércio cheia de história pra nos enriquecer, entramos na rua Augusta
com muitos artistas, música, e o mais tradicional bolinho de bacalhau com queijo da serra da estrela,  imperdível!
Imperdível também foi a ginginha tradicional, muito  forte!! Logo em seguida a igreja que incendiou em 1957, o teto foi todo reformado, mas o interior da igreja se manteve com os desgastes do fogo. A maior surpresa foi conhecer a casa do Alentejo, conservada com os mínimos detalhes muito ricos, onde funcionava cassino e dança burlesca, sensacional e ainda uma taberna para beber com os amigos!
Parada obrigatória na fábrica do pastel de nata, simplesmente deliciosos, e por ultimo depois de 3hs de passeio, um dos 32 mirantes de Lisboa no hotel que esqueci o nome, rsrs, mas lindo de onde vemos o castelo de São Jorge e muito de Lisboa!!
Estamos exaustos e felizes!!
Amanhã tem mais...

23/08/17
Hoje sentimos um pouco o cansaço...
Precisei passar na farmácia para comprar um floral, essa noite sofri tentando dormir!
Bom, depois de ir ao Pingo Doce e comprar varias delícias, fomos encontrar um corretor que nos ajudou muito a entender a zona de Cascais e em breve teremos várias visitas de imóveis que gostamos.
No fim do dia viemos curtir o por do sol na praia, incrível, muitas gaivotas nos encarando... Um vento gelado em pleno verão e as crianças curtindo o mar e uma areia movediça que enfeitiçava a todos que passavam!!
De noite fomos conhecer a pizza de Cascais, Capriciosa, gostosa mas não se compara as boas pizzarias brasileiras, o fluxo da cidade está muito intenso e tenho a certeza que eles não se preparam pra essa galera toda!!
Boa noite e até amanhã !!!
😘😘

As novidades continuaram, mas era muita pressão de arrumar um apartamento e matricular as crianças na escola, estávamos correndo contra o tempo, no fim do mês alugamos o apartamento e fomos para outro Airbnb que estava alugado por mais 20 dias, no total ficamos 30 dias. O Airbnb é o grande lance para chegar, realmente é como se estivesse na casa de um amigo, alugamos em blocos porque na altura do verão não conseguimos nenhum apartamento 30 dias seguidos. Passeamos todos os dias, curtimos praias, parques e paisagens lindíssimas.

No fim de semana outro batidão, aniversário do meu filho mais velho 15 anos e do maridão, então fomos para o Algarve, mais precisamente em Vila Moura, alugamos uma casa em um condomínio perto da Marina e assim que chegamos fomos lá conhecer. Nossa que lindo e alto nível, decidimos jantar por lá e foi bem divertido. No dia seguinte fomos comemorar os aniversários em um dos maiores parques aquáticos Aquashow, foi muito bom, super organizado todos os brinquedos funcionando, curtimos muito!

Já que estava no Algarve pesquisei as praias mais bonitas pra visitar então cismei com a praia do Benagil, fizemos uma tripe pra encontrar e nada, acabamos ficando em outra praia e depois em outra e nada do Benagil, depois descobri que só se chegava de barco, rsrs.

De volta a correria, assim que saiu o contrato de arrendamento fomos fazer as matrículas das escolas, já era o limite faltavam poucos dias pra começar as aulas então fomos ao agrupamento das Escolas de São João e pedimos vaga para os dois, se não me engano isso foi no dia 10, dia 11 tivemos a resposta positiva pro Rafa era a última vaga e as aulas iniciavam no dia 13. Infelizmente não conseguimos vaga para o Doug, fomos atrás de outro agrupamento na Alapraia e lá nos ajudaram muito também conseguimos a última vaga e ele começou na semana seguinte, essa parte foi torturante, muito difícil, mas Graças à Deus deu tudo certo.

12/09/17
Amanhã começam as aulas do Rafa, fomos a reunião hoje e adoramos a   Escola que é bem grande e com uma equipe super receptiva, chama-se Escola EB 1,2 São João do Esroril, essa vai até o 5o ano.
Para o Doug estamos sofrendo um pouquinho, pois não há vagas, e estamos impressionados com a articulação da diretoria do Agrupamento da escola para nos ajudar a matrícula-lo perto de casa, estamos quase conseguindo, até semana que vem teremos uma posição, ou ele terá que estudar um pouquinho mais longe, que também não é problema, ele até está curtindo ter que pegar o comboio e levar a bike consigo.
Os miúdos como chamam os meninos por aqui irão estudar todos os dias de 9:00 as 17:30, almoçar e lanchar 2x por dia na escola, então já chegarão cansados para dormir!!
O incrível é que o único documento que usamos até agora foi o passaporte!!
Nossa mudança para o apt novo será no domingo e só receberemos nossos móveis no dia 25, ou seja até lá só colchão e TV...
Passamos a tarde arrumando e limpando o apt e precisei comprar água, então o Rafa foi ao mercado sozinho e desceu com o lixo de papéis e plásticos para jogar nos tonéis que ficam em frente à nossa casa, que dispensa sacos, voltou tão orgulhoso de si com o troco na mão e tão seguro de que é uma tarefa possível pra ele, lindinho de ver!
Por enquanto estamos na correria e todos gostando cada vez mais!!
🇵🇹❤

No meio disso tudo começamos a ir no Ikea e na Worten comprar as coisas pra casa nova, fizemos maratona pra comprar tudo, móveis, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, roupas de cama, enfim montar uma casa pra funcionar pois nos mudávamos no dia 20. Sempre com emoção, os móveis só chegariam 1 semana depois e o Mark estava de ida para o Brasil no dia 22, a solução era acampar na casa e relaxar, ao menos os maiores problemas estavam resolvidos.
O Mark foi para o Rio, as crianças para escola e eu para o paredão, desbravar as novidades do bairro. Nesse período uma amiga esteve por aqui e fizemos alguns passeios, foi ótimo nos divertimos, nos perdemos e não vamos esquecer nossas aventuras, Danielle Costa uma excelente companhia!