Passeios do dia a dia em Portugal

Como moramos na costa os passeios tem vista para o mar, sempre que dá damos uma caminhada, começamos na praia da Azarrujinha e vamos passando por todas as praias até o centro Cascais em um paredão com calçadão e ciclovia o percurso é de 4 Km, a vista é incansável, encontramos sempre as mesmas pessoas, os portugueses idosos são muito ativos, mesmo andando devagarinho estão lá fazendo exercício, e sem falar dos turistas que são muitos diariamente.
Durante a caminhada existem bebedouros e banheiros públicos, não comprem água na praia é muito caro, já paguei 2,00EUR por 300ml!!

Aqui rola muita onda, as praias tem picos de surfistas, Carcavelos que fica aqui pertinho em qualquer parte do ano tem gente pegando onda, a praia é bem extensa, e tem também a galera do vôlei de praia, são várias redes na areia.
Aliás vou contar aqui pra vocês, um fim de semana desses comuns já de inverno fomos encontrar um amigo do Rafa na praia da Ribeira, o pai dele estava jogando futevôlei com os amigos e de repente quem senta na areia para pegar um sol? O presidente Marcelo Rebelo de Sousa, com seu moletom, de boné só curtindo e os seguranças la em cima no calçadão, o Rafa e seu amigo foram lá cumprimentá-lo, ele foi muito querido.

Um lugar que adoramos ir é na Casa da Guia, curtir um por do sol é maravilhoso, tem vários quiosques e restaurantes, e do ladinho fica a Boca do Inferno, que tem um visual de tirar o fôlego, os dois são pontos turísticos, mas se estamos passando em frente sempre paramos para dar aquela admirada.
Dica para fazer uma boquinha é no Bistrô da Guia, super charmoso, bom atendimento, e tem um crepe maravilhoso com preço médio de 9,00 EUR, fica na Casa da Guia.

O farol de Santa Marta também é em Cascais logo depois da Marina, fomos visitar com as crianças, fizemos uma caminhada já estava esfriando, mas valeu muito! Os dias de sol são muito limpos e fazem muito contraste com a paisagem do lugar, as imagens ficam registradas pra vida.

Se vamos resolver alguma coisa no centro de Cascais, sempre passamos pela Alameda dos Combatentes e vamos em direção a praia da Ribeira, só pra dar uma olhada, o clima é muito gostoso, e na frente da praia é aonde normalmente fazem eventos, quando chegamos tava rolando a Festa do Mar e o palco era bem ali do lado da Polícia Marítima, agora no Natal tinha a roda Gigante.

Outro lugar que sempre tem eventos é no Mercado da Vila, em março vai ter a feira do Chocolate, já teve do Vinho, da Cerveja...
Lá tem alguns restaurantes, na parte de cima ouvi falar que tem um bom japonês, ainda falta conferir! Na parte externa do mercado tem uns bares ótimos para uma tomar uma cerveja artesanal ou um vinho, com um preço bem justo, o local é muito agradável se não estiver ventando.

A Marina de Cascais também é um lugar delicioso pra ir com a família, pode ir andando rente aos muros da Cidadela, alugar uma bike para as crianças e curtir uma Imperial ( Chopp ) ali mesmo.
Para alugar uma bike ou kart, é bom dar uma pesquisada pois tem muitas lojas no entorno, não fizemos ainda mas de lá saem alguns passeios de barco, devem ser maravilhosos.
Uma curiosidade é que na Marina a água é limpíssima, sempre vemos os peixes.

Nos fins de semana também adicionamos os parques, são muitos e estamos conhecendo aos poucos, os pais fazem as festas de anos em mesas de piqueniques, convidam as crianças, cantam parabéns e resolvido, o Rafa já foi em duas, é o mais comum por aqui. Já falamos do Marechal Carmona que fica em Cascais, fomos também no parque da Palmela em Estoril e no parque da Ribeira dos Mochos, também em Cascais.

Esse é o Parque da Palmela, fazem arvorismo e várias outras atividades, inclusive festas de aniversário com caça ao tesouro, trilhas e até arvorismo noturno. Essas atividades são pagas mas valem super a pena.

Esse já é o Parque Marechal Carmona, o Rafa foi convidado para a festinha de anos ( como se fala aqui ) de um amigo da escola. Os pais fazem uma mesa com lanches, bolo e bebidas para as crianças levam alguns brinquedos e soltam as crianças que se acabam de tanta diversão. Obs,: a festa é só para as crianças!!

Quando vamos a Lisboa resolver alguma coisa aproveitamos para passear, as praças são muito bem cuidadas, tem turistas o ano todo, vamos de comboio e se precisar pegamos o metro que liga todos os cantos de Lisboa são 4 linhas que se cruzam e funcionam muito bem, além de ter estações junto com o Comboio ( Trem ).
Ainda assim sentimos que não conhecemos nada, tem muita coisa ainda para entrar para nossa listinha de visitados.
Coloquei aqui as linhas do metrô e dos Comboios de Lisboa para terem uma idéia da abrangência do transporte.

As 4 linhas de metro.
Segue o link para preços e informações: www.metrolisboa.pt

Linha de Comboio ( Trem ) em Lisboa.
                                   Segue o link para preços e informações: www.cp.pt

Nem sempre registramos tudo, mas agora vou ficar mais esperta!